Samsung apresenta TV S UHD e SSD portátil na CES 2015.

A Samsung lançou sua nova TV de última geração e outros dispositivos na CES 2015. A S UHDTV chega equipada com uma tela de 88 polegadas e sistema Tizen, o mesmo dos relógios da companhia. Além do aparelho, a sul-coreana apresentou um SSD ultra-portátil e aparelhos eletrodomésticos.

O primeiro produto a ser apresentado foi SSD T1, um dispositivo que tem como diferencial o armazenamento SSD portátil. Segundo a companhia, ele oferece muito mais velocidade e segurança ao usuário. Do tamanho de um cartão de crédito, o SSD T1 tem capacidade de 1 TB.

Outra pequena novidade da noite foi a expansão do serviço de músicas e vídeos da empresa, o Milk, para computadores e smart TVs da marca. O aplicativo ganhará ainda uma versão para o Gear VR, óculos de realidade virtual da empresa, trazendo séries, programas esportivos e outros conteúdos.

Samsung S UHDTV
Partindo para as grandes novidades da noite, a Samsung anunciou a S UDHTV, a nova televisão de ultra resolução da companhia. Ela chega com design curvo e tecnologia de nano cristais, que prometem oferecer uma grande variedade e qualidade de cores, além de alto detalhamento de imagens.
A S UHDTV da Samsung chega com um display de 88 polegadas e resolução Ultra HD (2160p). Segundo a Samsung, ela é 2,5 vezes mais clara do que uma TV convencional e oferece a cor preta com muito mais profundidade.

Para contornar a falta de conteúdo em 4K, a Samsung anunciou a criação do UHD Alliance, grupo que reúne grandes produtoras de filmes, séries e outros produtos. Entre as empresas participantes, estão o Netflix, que já faz streaming nessa resolução, a Disney, 20th Century e outras. Resta saber se isso será o suficiente para atrair o consumidor ainda resistente às novas TVs.

Outro produto que recebeu uma atualização na noite foi a plataforma da empresa para SmartTV, equipada com o Tizen OS. O sistema ganhará um redesenho, tendo atalhos em sua tela inicial e um menu com ícones espalhados na parte inferior da tela, de foma bastante semelhante ao webOS da LG.

Fonte: TechTudo